Choque prende em flagrante quadrilha que realizava sequência de roubos na Capital

0
Foto: Divulgação

Nesta madrugada (8) as equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar, através da ROTAC (Rondas Táticas e Ações de Choque) e ROCAM (Rondas Ostensivas Cândido Mariano – policiamento com motocicletas), prenderam em flagrante quatro autores de roubo na Capital. Foram apreendidas uma arma de fogo e um simulacro, recuperando parte do material roubado.

O grupo vinha realizando diversos roubos em Campo Grande. Na manhã de ontem (7), houve um roubo violento na região da Tijuca, no qual essa quadrilha, que estava armada, roubou as pessoas em um mercado.

Outro caso, há dois dias (6), os mesmos autores realizaram um roubo em um espetinho. Este episódio também foi violento, os autores agrediram as vítimas presentes no local.

Para realizar os crimes, eles usavam um Sandero brando de teto preto, que é registrado em diversas filmagens de câmeras de segurança.

Imagem: Registro de câmera de segurança.

A abordagem

Após comunicado, a equipe Rocam do Choque se deslocou até o endereço em que o Renault Sandeiro foi visto. A abordagem aconteceu simultaneamente com a equipe que havia avisado sobre a localização do grupo.

Nada de ilícito foi encontrado em busca realizada no veículo. Todavia, o automóvel é idêntico ao utlizidado no roubo ocorrido anteriormente no bairro Betaville, no mercado, em que três indivíduos levaram R$3.000,00 em espécie, um celular Iphone que foi jogado fora próximo ao local do roubo e um notebook.

Foto: Divulgação

As duas pessoas abordadas pelos policiais disseram ter pegado o carro com o ‘vulgo’ Samurai e confessaram ter participado do roubo ocorrido ontem (7), no qual teriam dividido o dinheiro.

Ainda disseram que o Samurai fornecia o carro e um simulacro de arma de fogo tipo pistola, e prontificaram-se a levar as equipes do Batalhão de Choque até a residência do comparsa.

Na residência do Samurai, ele questionado sobre o carro e sobre os acontecimentos do dia do roubo. Ele disse ter levado mais três homens até um mercado na região do Santo Eugenio, onde praticaram roubo, utilizando um simulacro fornecido por ele e uma arma de fogo tipo revolver de propriedade de outro homem.

Ao ser questionado sobre o simulacro, Samurai declinou dizendo que estava no quarto e sobre o paradeiro do quarto homem que estava com a arma utilizada no crime, ele prontamente levou as equipes até residência de seu companheiro de crime, localizado no Conjunto Aerorancho.

Imagem: Registro de câmera de segurança.

Na residência o quarto integrante, foi apreendida uma arma de fogo, tipo revolver, calibre 38, com 9 cartuchos. Segundo o autor, foi arma utilizada para o roubo em tela. Ainda nessa residência, foram localizados vários aparelhos celulares, os quais são provenientes de outros roubos que praticou com os outros três autores.

Em entrevista com os conduzidos, ainda confessaram que o notebook roubado no mercado estava na residência de um deles, no Jardim Manayra. Diante dos fatos expostos, foi dada voz de prisão aos abordados pelo crime de roubo, sendo encaminhadas as partes para DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) CEPOL. Foi entregue recibo do veículo apreendido, utilizado para prática dos roubos, que ficou custodiado no pátio da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui