Cidade Turística: Funasa injeta verba para concluir obras de esgoto em Rio Verde

0
54

Serão 500 ligações domiciliares, quatro mil metros de rede, estações elevatórias, linhas de recalque que irão atender uma região carente da cidade

 

Com objetivo de promover o desenvolvimento social e qualidade de vida das comunidades sul-mato-grossenses, nesta última terça-feira, (24), a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), por meio da Superintendência Estadual em Mato Grosso do Sul, repassou o pagamento da quarta (e última) parcela no valor de R$ 447.798,28, referente ao convênio TC/PAC nº. 0083/2014 que garante obras do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) em de Rio Verde de Mato Grosso.

 

Com investimento total de R$ 2.238.991,37, a obra que se encontra atualmente com 81,22% em execução e contemplará cerca de 2.500 pessoas com a implantação de rede e esgotamento sanitário no bairro Campo Alegre, região urbana do município.

 

Ao todo, serão 500 ligações domiciliares, cuja obra é formada por quatro mil metros de rede, duas estações elevatórias de esgoto bruto, 873 metros de linhas de recalque que irão atender uma região carente da cidade, assegurando a salubridade da comunidade local.

 

Para o superintendente da Suest/MS, Marco Aurélio Santullo, “o empreendimento é uma grande aquisição para o município, pois o tratamento do esgoto vai garantir a saúde dos moradores de Rio Verde de Mato Grosso, melhorando sua infraestrutura como também seu desenvolvimento, gerando, ainda, benefícios para o meio ambiente”.