Com a desculpa de iluminar máquina, motoentregadores filmam senha, alerta Procon

0

A criatividade utilizada para o mal nos surpreende a cada dia. O mais recente golpe, arquitetado por falsos entregadores, tem feitos muitas vítimas entre consumidores que utilizam os serviços de delivery e efetuam o pagamento com cartão.

O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão explica como esses falsos entregadores conseguem enganar a possível vítima utilizando o aparelho celular. “Com a desculpa de clarear a máquina de débito ou crédito, alguns motoentregadores estão filmando o cartão para depois pegar os dados. E, quando você digita senha, com a desculpa de iluminar, filmam os números. Tomem cuidado para não caírem nesse golpe que tem sido frequente”.

Conforme estudo realizado pela Mobilis, os gastos com aplicativos de entregas, em especial para comidas prontas, cresceram 149% durante a pandemia.

Um outro levantamento revela que o número de registros de golpes durante entregas por aplicativos de comidas saltou 186% na comparação do acumulado entre janeiro e maio de 2021 e o mesmo período de 2020.

 

Deixe uma resposta