Com jovem sendo velada, juiz mantém prisão de namorado que provocou acidente bêbado

0
92
Com jovem sendo velada, juiz mantém prisão de namorado que provocou acidente bêbado

A Justiça manteve a prisão de Willian Junior Moraes Guimarães, 25 anos, suspeito de causar a morte da namorada, Angela Maria Santos Vieira, 27 anos, em acidente de trânsito, na noite deste domingo (14), em Campo Grande.

Willian foi preso em flagrante e a medida foi convertida em temporária, o que significa que ele vai responder ao processo ainda no presídio.

“Embora o delito tenha sido classificado pela autoridade policial como culposo, pelas suas condições, em especial pela negativa do autuado na realização do exame de alcoolemia, pela possível ultrapassagem de sinal vermelho em uma das avenidas mais movimentadas desta Capital (Av. Mato Grosso), em excesso de velocidade, que resultou na morte de sua namorada e lesões graves em outras duas vítimas, entendo não ser recomendável a concessão de liberdade provisória”, destacou o juiz Aluizio Pereira dos Santos.

O magistrado aponta, ainda, que seria um desrespeito às vítimas liberá-lo já. “Diferentemente do que alega a defesa, desproporcional seria conceder a liberdade provisória neste ato, em que concomitantemente uma das vítimas está sendo velada e sobre as outras duas não se tem notícias de seu estado de saúde, de modo que infiro não ser prudente nem recomendável a concessão de medidas cautelares mais brandas”, completa.

Acidente/crime 

Willian dirigia um veículo Jetta, acompanhado da namorada e de Francisco Romão Sampaio Nunes, 27 anos. Os três estariam bebendo deste às 17h30 do domingo (14), em um bar na Rua Antônio Maria Coelho. 

Por volta das 22h, os três deixaram o local e o motorista Willian seguiu pela Avenida Mato Grosso, sentido Parque dos Poderes. No cruzamento com a Paulo Coelho Machado, o condutor teria furado o sinal e acertado um carro Tracker. 

A batida resultou na morte de Angela Maria, na hora, e deixou Francisco Romão, Willian Júnior e a condutora do Tracker, Fernanda Giuncanse, feridos, mas sem gravidade. 

Testemunhas disseram que o motorista do Jetta trafegava em alta velocidade. A Polícia Militar foi acionada e solicitou teste do bafômetro, mas o condutor recusou.



Fonte: Top Mídia News