Com medidas de biossegurança, Prefeitura reabre 41 espaços públicos de lazer e cultura

0

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, reabre nesta quarta-feira (28) mais 32 espaços públicos e nove unidades de responsabilidade da Sectur, que estavam fechadas devido às recomendações da saúde pública, para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

As unidades e espaços estarão funcionando com 50% da ocupação liberada. Em praças com portões, como é o caso da Ary Coelho e da Itanhangá, os acessos estarão limitados por uma ou duas entradas específicas.

Fotos: Assessoria PMCG

Na Praça Ary Coelho a população poderá acessar pela Rua 13 de Maio e pela Rua 14 de Julho esquina com a Rua 15 de Novembro. Já na Praça Itanhangá, apenas a entrada da Rua Chaadi Scaff está aberta.

Em todas as entradas haverá um técnico realizando a aferição de temperatura, distribuindo álcool gel e exigindo o uso de máscaras de proteção individual.

O Museu José Antônio Pereira, ponto turístico de Campo Grande, também reabre, funcionando das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. As praças funcionarão das 7h30 até as 18h durante todos os dias da semana.

Apenas o Parque Florestal Antônio de Albuquerque e a Biblioteca Municipal seguirão fechados até a próxima semana, para reparos técnicos do prédio.

Seguem interditados nas unidades as academias ao ar livre, jogos de mesa, parques infantis, quadras e está proibido a prática de exercícios em grupo.

Confira alguns dos espaços liberados pela prefeitura: Praça Ary Coelho; Praça Itanhangá – Área de Lazer Lúdio Martins de Coelho Filho – Ludinho; Praça Oshiro Takemori (Praça do Mercadão); Praça Oswaldo Arantes (Praça das Águas); Praça do Papa; Praça do Peixe; Armazém Cultural; Arquivo Histórico de Campo Grande; Biblioteca Municipal Anna Luiza Prado Bastos; Museu José Antônio Pereira; Memorial da Cultura Indígena; entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui