Com retorno do Morena Folia, Carnaval de CG promete a programação mais plural de 2020 para MS

0

A Capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, é conhecida por suas belezas naturais, pelas árvores centenárias que refrescam suas largas ruas – sendo reconhecida mundialmente pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e pela Fundação Arbor Day- assim como pelo seu pôr do sol e araras voando no céu da cidade e, no ano de 2020, deverá  ser reconhecida também como uma das capitais brasileiras com o Carnaval mais recheado de pluralidade do Brasil.

 

O Carnaval de rua e dos clubes tem história em Campo Grande, mas foi há cerca de dois anos que alçou gigantescos números de adeptos, com cerca de 50 mil pessoas por dia curtindo a folia.

 

Nesse ano a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), com apoio do Governo do Estado, sela o compromisso com a maior festividade popular do país para desenvolver a cadeia produtiva do carnaval, valorizando um dos maiores patrimônios imateriais brasileiro e entendendo essa manifestação como potencial produto turístico para Campo Grande.

 

“Desde setembro de 2019, a Sectur manteve agenda fixa semanal para o diálogo com produtores, comunidades, associações, autarquias públicas e privadas para a construção de um calendário de eventos com uma unidade conceitual: mostrar a vocação da Capital como cidade carnavalesca e ao mesmo tempo lugar de refúgio”, pontua a secretária municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro.

 

Até o momento, mais de 30 atividades diárias foram mapeadas e estarão em constantes atualização por meio do site http://carnaval.campogrande.ms.gov.br/. No endereço eletrônico é possível encontrar o mapa da folia e também atividades opostas ao batuque frenético como o carnaval holístico, as atividades de trilha ou walking tour pelo centro revitalizado.

 

Pelo viés da programação ultra animada tem uma nostalgia empolgante com a volta do carnaval da Avenida Fernando Corrêa da Costa. O Morena Folia revive seu momento mágico estampando um mix de shows impactantes.

 

Com quatro noites de festa se iniciando a partir das 21 horas e com matinês previstas para acontecer no domingo, 23, e terça, 25, de Carnaval, a partir das 16 horas, quem inaugura o Morena Folia é o grupo Art Popular, que leva todos os seus sucessos, como “Pimpolho”, “É no Pagode” e “Temporal”, para o palco da Fernando Côrrea da Costa.

 

A programação conta com show da dupla Henrique e Diego, conhecida Brasil afora por conta dos hits em parceria com MC Guime, “Suíte 14”, Dennis DJ, “Tchau Tchau”, e junto a Simone e Simaria com “Raspão”.

 

Com mais de 24 anos de história o grupo BokaLoka atrai o público que realmente é fã desta festa popular. Junto a Renatinho Bokaloka (vocalista), Toninho Branco (cavaco) e Adílson Sorriso (surdo), os campo-grandenses e turistas poderão cantar os versos de “Não Pedi pra me Apaixonar”, “Tá na Hora”  e “Que Situação”.

 

 

 

 

 

 

Imagem: Portal da Educativa

Deixe uma resposta