Coronavírus: MS tem mais dois casos e sobe para 53 o número de infectados

0

Com mais dois casos divulgados nesta quinta-feira, já são 53 pacientes com a covid-19 no Estado, 9 internados e o restante em isolamento domiciliar. Outros 28 exames ainda dependem de resultados. A partir desta quinta-feira, a Secretaria de Saúde do Estado passou a divulgar os dados pela manhã, às 10h.

 

 

A secretária-adjunta da SES, Cristine Maymone, alertou sobre a faixa etária dos contaminados. Do total de confirmações, 24,6% têm até 29 anos de idade. A curva do avanço da doença continua achatada, mas sobe para 607 casos notificados e 515 descartados. Os dois novos casos confirmados foram registrados em Dourados – um homem de 35 anos – e mulher de 31 de Batayporã, cidade que registrou a única morte pela doença até agora, de paciente de 64 anos, com enfisema pulmonar. Em Campo Grande, o número de casos oficiais continua em 38.

 

O governo também divulgou os dados das barreiras sanitárias, fixadas em aeroportos e rodovias. Desde segunda-feira passada, a fiscalização abordou 1.700 passageiros em trânsito e detectou 4 casos suspeitos de coronavírus que foram encaminhados para Secretaria de Saúde

 

Morte

 

Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) investiga a morte do paciente Mike da Silva Assunção, 29 anos, no CRS (Centro Regional de Saúde) Aero Rancho, em Campo Grande.

 

Ele chegou na unidade alegando falta de ar e dor torácica, evoluindo em seguida para uma parada cardiorrespiratória. O rapaz passou por manobras de reanimação por quarenta minutos, mas sem sucesso.

 

“Levando em consideração o quadro agudo dele, foi realizada a coleta de material para investigação de Covid-19 e outras SRAS (Síndromes Respiratórias Agudas Grave)”, informou a Sesau.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui