Coronavírus: Presidente do Paraguai prorroga quarentena até 12 de abril

0

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, anunciou na noite desta sexta-feira (20) que a quarentena inicialmente anunciada por 15 dias para impedir a disseminação do coronavírus foi prolongada até o dia 12 de abril.

A medida responde à necessidade de impedir que o vírus se espalhe ainda mais. Até o momento, 13 casos confirmados foram registrados, apesar do isolamento social quase geral.

“O período de quarentena é prorrogado até domingo, 12 de abril”, anunciou o presidente através de uma mensagem numa emissora de televisão após uma reunião com os principais membros de seu gabinete no Palácio do Governo.

“Hoje vamos aumentar a política de isolamento social por uma semana, de sábado, 21 de março a sábado, 28 de março, com exceções relacionadas à cadeia alimentar, de produção e indústria, aos setores de serviços farmacêuticos e financeiros, também o setor público será reduzido ao mínimo necessário ”, afirmou o presidente.

Essa medida também é adotada um dia após a indicação de que dos 13 casos confirmados, dois não tinham vínculo definido, ou seja, existe uma grande possibilidade de o vírus ter circulação comunitária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui