Coronel David viabiliza equipamento de alta tecnologia para Medicina Fetal na Capital

0

Ao todo foram destinadas R$ 1,5 milhões em emendas para municípios do Estado na áreas de saúde, educação e assistência social

Com a liberação das emendas parlamentares de 2020, Campo Grande deu mais um salto para melhorar a saúde pública por meio do trabalho e desempenho do deputado estadual Coronel David (sem partido) que busca trazer o melhor para a população sul-mato-grossense.

É através dessa emenda, resultado de uma parceria com o deputado Neno Razuk e contrapartida da própria instituição de saúde, que a Capital terá um equipamento de alta tecnologia para compor o ambulatório de Medicina Fetal da Santa Casa. Este aparelho vai proporcionar que gestantes de bebês com graves problemas neurológicos tenham a chance de ter uma vida normal.

O evento de liberação dos recursos foi realizado no auditório da Governadoria, nesta quarta-feira (12), e o Coronel David escolheu a vice-presidente da Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande, Alir Terra Lima, para simbolizar seu pacote de emendas.

“Participamos da assinatura simbólica das emendas parlamentares de 2020 que serão pagas esse ano. Aqui para Campo Grande, nosso mandato está destinando emenda para aquisição de um aparelho que vai possibilitar a cirurgia intrauterina. Com isso, vamos possibilitar que a Santa Casa tenha esse equipamento e possa atender dentro do SUS, em um futuro bem próximo, pessoas que não têm a possibilidade de fazer essa cirurgia dentro da rede particular, e assim vamos continuar trabalhando por Mato Grosso do Sul”, afirma o parlamentar.

Representando a Santa Casa, a vice-presidente da instituição Alir Terra Lima ressaltou que a emenda do Coronel David é de extrema importância para a população feminina sul-mato-grossense.

“Essa emenda será para a compra do equipamento de ultrassonografia em 3D que será usado na área de ginecologia e obstetrícia da Santa Casa comandada pelo doutor William Leite Lemos Junior. Com esse equipamento, haverá a possibilidade de fazer o diagnóstico precoce e posteriormente cirurgias intrauterinas. As mulheres do Mato Grosso do Sul estão sendo presenteadas com esse equipamento que será utilizado na Santa Casa de Campo Grande”, explica.

Mais emendas – As emendas do Coronel David, no valor total de R$ 1,5 milhões, abrangem setores importantes para a sociedade sul-mato-grossense como a saúde, assistência social e educação.

Além da destinação de recursos para a realização do Projeto Materno Fetal da Santa Casa em Campo Grande, o parlamentar também destinou verba para a instalação de uma central de oxigênio da Santa Casa de Cassilândia, melhorias do serviço de saúde de média e alta complexidade em Ponta Porã, compra de ambulâncias para os municípios de Alcinópolis, Aparecida do Taboado e Camapuã, além da aquisição de bens permanen

Deixe uma resposta