O ex-diretor da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul (Iagro), médico veterinário Luciano Chiochetta morreu na tarde desta segunda-feira (25), aos 46 anos, por complicações da Covid-19.
Conforme nota de pesar publicada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Luciano estava internado desde o dia 23 de dezembro passado, lutando contra a doença, no Hospital da Unimed em Boa Vista, em Roraima.
Chiochetta era servidor de carreira da Iagro desde 2002, tendo ocupado várias funções na agência. Entre janeiro de 2015 e junho de 2019 foi diretor-presidente da Iagro; desde novembro do ano passado transferiu-se para a capital de Roraima, onde assumiu o cargo de diretor de Defesa Animal da ADERR (Agência de Defesa Agropecuária) daquele Estado. Ele deixa a esposa Mayza e a filha Manuella de 9 anos.
“Aos familiares e amigos, externamos nossos sinceros sentimentos em nome de todos seus colegas da Iagro e da Semagro”, diz trecho da nota.