Covid-19 mata mais uma pessoa em Campo Grande; já é o 17º óbito no Estado

0

Mais uma pessoa morreu nesta quarta-feira (20) em Campo Grande em decorrência do Coronavírus (Covid-19). Desta vez a vítima é uma idosa, de 83 anos, que estava internada desde o início do mês em hospital particular. Com mais este caso sobe para 17 o número de óbitos no Estado e seis na Capital.

De acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a paciente não tinha histórico de ter tido contato com pessoa contaminada ou de viagem.

Os primeiros sintomas teriam começado no dia 3 de maio, com tosse, dor de garganta e desconforto respiratório. Ela foi internada três dias depois com diagnóstico de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Ainda conforme a Secretaria, no dia 10 de maio a idosa foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entubada e permaneceu em ventilação mecânica. “Na madrugada desta quarta-feira houve evolução no quadro e a paciente veio a óbito. Ela tinha histórico de doença pulmonar, hipertensão arterial, cardiopatia, doença arterial crônica e obesidade mórbida”, diz nota.

Outros casos

As outras vítimas mortas devido a complicações pela Covid-19 na Capital são duas mulheres, de 71 e 63 anos; e três homens, de 74 anos, 95 anos e 38 anos.

Segundo a Sesau, chama atenção o fato de as vítimas fazerem parte do grupo de risco. “Reforça a necessidade dos cuidados preventivos, principalmente quanto ao contato dessas pessoas com jovens que eventualmente possam estar assintomáticos”, alerta.

De ontem para hoje aumentaram 51 diagnósticos de Coronavírus no Estado e o total já chega a 693. Até o dia 19 de maio foram 196 casos confirmados de Covid-19 em Campo Grande. Destes, 148 são considerados curados e 6 estavam em internação hospitalar, sendo dois em UTI e quatro em leitos clínicos, de acordo com a Secretaria de Saúde.

Laura Holsback

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui