Covid 19: Palestras e Cursos estão suspensos no Departamento de Trânsito

0

Em cumprimento à situação de emergência na saúde pública, decretada pelo Governo do Estado, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) adotou as primeiras medidas de prevenção à disseminação do Novo Corona Vírus (Covid 19).

 

A partir de agora está suspenso, temporariamente, o Programa Vencendo o Medo de Dirigir, que iniciaria nesta sexta-feira (20.03). Além disso, o Prosegue (Palestras de Empresas Públicas e Privadas) e palestras em escolas de ensino médio que estavam agendadas para este mês, também estão suspensas.

 

Também foram cancelados os cursos de atualizações de instrutor de trânsito, curso de atualização de diretor-geral e de ensino, reciclagem de infrator, atualização de instrutor especializado mopp e curso de atualização de instrutor de trânsito em Dourados.

 

A diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, comenta que o objetivo das palestras é preservar vidas difundindo o comportamento seguro nas ruas. “Com as medidas preventivas orientadas pelos órgãos de saúde não faz sentido promovermos educação para o trânsito se, para isso, realizarmos eventos que seriam condições favoráveis à contaminação. Novas datas serão informadas”, comenta.

 

O diretor-presidente, Rudel Trindade, ressalta que há vários serviços disponíveis no site do órgão. “Renovação da habilitação, recurso de multa e pagamentos de débitos por exemplo podem ser realizados através do site do órgão sem precisar se deslocar até uma agência”, comenta.

 

Rudel ressalta que serviços essenciais como transferência do veículo e primeira habilitação, continuam sendo prestados normalmente à população. “É uma medida necessária e temporária. Por isso, esperamos contar com a colaboração dos nossos clientes”, esclarece.

 

O decreto de número 15.391 foi publicado em Diário Oficial do Estado na tarde desta segunda-feira (16).

 

 

 

 

 

Foto: Arquivo

 

 

 

 

 

Foto: Procon/MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui