Deputado Coronel David apresentará emenda para beneficiar Terenos com videomonitoramento

Parlamentar realiza intenso trabalho para reforçar o efetivo das instituições de Segurança Pública porque entende que estes investimentos melhoram a qualidade de vida de toda a população. Fotos: Pedro Ernesto

1

O deputado estadual Coronel David (sem partido) vai apresentar emenda para beneficiar o município de Terenos com o videomonitoramento. A ideia deste projeto surgiu após conversa do parlamentar com o prefeito do município Henrique Budke, na sexta-feira (28). Com mandato municipalista, David está percorrendo o Estado mais uma vez para ouvir de perto as necessidades específicas de cada região.

Esta é a segunda vez que o Coronel David comparece à Terenos em menos de 15 dias. No último dia 14, o parlamentar recepcionou o presidente Jair Bolsonaro durante entrega de títulos fundiários aos agricultores do município.

Desta vez, conversou com o chefe do Executivo Municipal, visitou o pelotão da Polícia Militar para reencontrar seus irmãos de farda e caminhou pelo comércio da cidade, onde teve a oportunidade de conversar com os lojistas. Um dos principais apoiadores do deputado no município, Leocadio Cristaldo acompanhou a agenda. O parlamentar também visitou outros apoiadores como o empresário Severo Eletro e o policial militar aposentado, subtenente Jair Félix.

Habituado a informar a população sobre seu mandato, caracterizado também pela transparência, o Coronel David concedeu entrevista a uma rádio local, onde detalhou suas ações em favor da população sul-mato-grossense.

Oriundo da Segurança Pública, David utiliza o seu mandato para melhorar as condições de trabalho de todos os servidores que dedicam suas vidas para proteger a população. O parlamentar realiza este trabalho com propriedade porque, ainda na Polícia Militar, alcançou a mais alta patente da Instituição, a de Coronel, e exerceu, durante cinco anos, o mais alto cargo da PM, o de comandante-geral, sendo o comandante que mais tempo ficou no cargo.

“Temos um trabalho muito grande de reforçar o efetivo das instituições da Segurança Pública de Mato Grosso do Sul. Fomos muito felizes em uma luta destemida que tivemos junto ao Governo na busca de reforço do efetivo da Agepen, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e também na Polícia Civil”.

Em se tratando especificamente do concurso da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, por exemplo, o Coronel David conseguiu garantir a convocação de quase 1,2 mil candidatos daquele mesmo certame. À época o edital previa menos de 500, mas o parlamentar conseguiu convencer o Executivo que “financeiramente, tecnicamente e profissionalmente falando é melhor aproveitar os candidatos já aprovados para evitar a burocracia de um novo concurso público”.

David conseguiu ainda aumentar o número de vagas destinadas ao curso de formação da PM e do Corpo de Bombeiros. “Estamos trabalhando fortemente no sentido de melhorar as condições e reforçar o efetivo das instituições policiais”, disse o Coronel David durante a entrevista. “Por mais que nós tenhamos tecnologia, e ela é bem-vinda, nada substitui o homem ou a mulher que precisam estar presentes para efetivamente melhorar a segurança do cidadão”, enfatizou.

Por esse motivo, além de destinar a emenda para compra e instalação das câmeras de videomonitoramento em Terenos, o parlamentar deve conversar com o comandante da PM sobre o reforço no efetivo.

 

Conforme o Coronel David, os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade e o controle será feito por policiais militares. “Com a colocação das câmeras e tendo a Polícia Militar acesso a essas imagens nós vamos efetivamente melhorar a Segurança Pública e buscar o reforço do efetivo que é tão importante”, pontuou.

O parlamentar lembrou que o Estado enfrenta dificuldades financeiras para realizar tantas contratações, mas esse fator não impede sua luta. “A gente vem convencendo e mostrando que não é um gasto na Segurança Pública. Isso é um investimento que o Governo está fazendo buscando a melhoria da segurança da população. Não tenho dúvida que nós vamos conseguir avançar bastante ainda”, finalizou.

 

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta