DOF apreende quase 3 toneladas de maconha

0
37

Um caminhão baú com quase três toneladas de maconha que estava sendo levado para Minas Gerais foi apreendido na manhã desta terça-feira (4) pelo DOF na região de fronteira com o Paraguai.

 

 

A apreensão ocorreu durante uma abordagem para fiscalização, em uma estrada vicinal na região da cidade de Paranhos, quando os policiais encontraram os condutores do caminhão e de um veículo VW Gol de cor prata e placas de Araçatuba, que estavam parados às margens da estrada.

O condutor do caminhão Pedro Henrique Borges (29), contou aos policiais que veio com o veículo de Araçatuba e que o carregou, em Nova Andradina, com farelo de trigo e que seguia para o Estado de Minas Gerais. Porém, o caminhão apresentou problemas mecânicos.

Já o motorista do Gol Emerson José Casemiro da Silva Filho (22), deu uma versão diferente. Disse que veio de Araçatuba e que foi contratado, pelo condutor do caminhão, para “bater estrada” até Minas Gerais.

Durante uma vistoria no carregado de farelo de trigo foi encontrada uma grande quantidade de tabletes e fardos de maconha que pesara ao todo 2.843 kilos da droga.

Os dois veículos possuíam rádios de comunicação instalados. O caminhão que apresentou problemas mecânicos, precisou ser rebocado por uma patrola até Paranhos onde o caso foi registrado na Polícia Civil.

 

 

 

 

 

 

Com informações do Porãnews