É Gol! Vistorias no Estádio Morenão garatem segurança do torcedor

0

O secretário especial de Gestão Política da Capital, Carlos Alberto de Assis, acompanhou de perto nesta quinta-feira (16.1) as melhorias que estão sendo feitas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) no Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o Morenão, para garantir a segurança dos torcedores durante o Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol.

“Este é um templo sagrado do esporte. Todos estão empenhados, dentro do prazo, fazendo a sua parte para entregar as melhorias, cumprir a lei federal e garantir a segurança do torcedor”, explicou Carlos Alberto de Assis.

Corpo de Bombeiros e Polícia Militar vão fazer uma vistoria na próxima quarta-feira (22.1), às 10h, para verificar se todas as exigências foram cumpridas e liberar o estádio para a competição.

De acordo com o tenente-coronel Gidevaldo de Souza Lima, da Polícia Militar, parte das exigências do Estatuto do Torcedor já foram cumpridas, como a implantação do sistema de monitoramento de câmeras e a troca de guarda-corpos.

No entanto, outras melhorias ainda precisam ser feitas como limpeza dos banheiros e vestiário dos atletas e a desocupação da sala dos árbitros, que estava com entulhos. O asfalto em frente ao estádio também apresentava buracos e entulhos, mas está sendo recapeado.

Segundo o calendário do Campeonato Estadual de Futebol, apesar da competição ter início na quarta-feira (22.1), o primeiro jogo no Morenão será realizado somente no dia 1º de fevereiro, entre Comercial e Águia Negra.

Arena esportiva

Após o Campeonato Estadual, o maior estádio de Mato Grosso do Sul será reformado pelo Governo do Estado em um investimento de R$ 4 milhões. O Morenão será transformado em uma arena multiuso, se transformando não apenas em um palco de futebol, mas também de shows musicais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui