Ela chegou: chove em 77 dos 79 municípios de MS nesta segunda-feira, garante a meteorologia

0

Depois do fiasco de domingo, com chuvisco rápido e quase imperceptível, Campo Grande recebe a tão esperada chuva nesta segunda-feira (21), Dia da Árvore, véspera do início da primavera. Segundo o mapa elaborado pelo Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), com exceção de Sonora, no extremo norte, e de Sete Quedas, no extremo sul, deve chover em todos os municípios do Estado.

As precipitações acontecem até quarta-feira, mas não em volumes significativos. No entanto, entre os dias 27 e 29, as áreas de instabilidade voltam a se intensificar, trazendo condições para chuvas significativas em todas as áreas do Estado.

A chuva do fim de semana chegou em apenas 12 cidades: Dourados, Itaporã, Caarapó, Laguna Carapã, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Ivinhema, Aral Moreira, Corumbá, Ponta Porã, Miranda e Ribas do Rio Pardo.

A umidade relativa do ar aumenta para 80%, com nível mínimo de 45%. Com a chegada da chuva, as temperaturas ficam mais baixas, mas com grande amplitude térmica,  variando entre a mínima de 13 graus e maxima de 32 graus. Em Campo Grande a máxima será de 26 graus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui