Em operação “A verdade vos libertará”, PF fecha o cerco contra desvio de dinheiro nas eleições 2020

0
33
PF cumpre mandados desde o começo da manhã.

A Polícia Federal deflagra na manhã desta quinta-feira (18) operação denominada  “A verdade vos libertará”, contra esquema de desvio de dinheiro nas eleições 2020, para o cargo de vereador em Dourados. 

De acordo com informações, as investigações iniciaram em julho deste ano, a partir de requisição encaminhada pelo Ministério Público Eleitoral com informações indiciárias a respeito da suposta prática do crime de falsidade ideológica nas prestações de contas de campanha de alguns candidatos.

Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em Dourados/MS expedidos pela Justiça Eleitoral com a finalidade de buscar provas necessárias às investigações. Policiais deixaram a casa da vereadora Daniela Hall (PSD), na região do Jardim Água Boa, pouco antes das 7h. Eles saíram do local com pastas contendo vários documentos.

Os servidores federais também estiveram na Câmara de Vereadores e em outros pontos da cidade. Ainda não há detalhes sobre prisões.

Segundo a PF, o nome da operação  “A verdade vos libertará” faz alusão à natureza do crime investigado, ou seja, prestação de declarações falsas à Justiça Eleitoral.