Em Sidrolândia, Odilon comanda filiação de novos militantes ao PDT

0
59

O pré-candidato do PDT ao governo do estado, Juiz aposentado Odilon de Oliveira, visitou na noite desta segunda-feira (07) o município de Sidrolândia, a 70 km da capital, onde participou da cerimônia de filiação de novos militantes ao partido, debateu, com professores, alternativas para melhorar a qualidade da educação e discutiu com o prefeito Marcelo Áscoli (PSL) projetos de desenvolvimento do município.

 

“Me sinto em casa em Sidrolândia porque foi aqui, no final dos anos 1970, que comecei minha carreira como professor do ensino fundamental. Recordo-me com muito carinho dos amigos que conquistei e que me ajudaram muito, porque as dificuldades eram enormes. Eu dava aula de dia para sustentar a família e custear os estudos no curso de Direito, à noite, em Campo Grande. Foram anos muito duros, mas que me ensinaram bastante, em especial o poder transformador da educação. Depois de formado, continuei estudando e acabei aprovado em vários concursos públicos. Fui promotor de justiça, procurador federal, juiz estadual e, por último, juiz federal por 31 anos”, lembrou Odilon.

O pré-candidato do PDT chegou à cidade pouco depois das 18h e foi recebido pelo prefeito Marcelo Áscoli, secretários e vereadores na prefeitura. Durante uma hora, eles discutiram as principais reivindicações da população, entre elas investimentos em saúde, segurança, o fortalecimento da agricultura familiar – Sidrolândia é um dos municípios com maior número de assentamentos do estado –  e a atração de indústrias para aumentar a oferta de empregos.