Em Três Lagoas, Odilon busca novos apoios e sugestões para esquema de governo

0

O pré-candidato do PDT ao governo do estado, Juiz Odilon, passou os últimos dois dias em Três Lagoas, na Região do Bolsão, onde conversou com representantes dos setores de segurança pública, saúde, comércio e do agronegócio sobre os principais problemas de Mato Grosso do Sul. O juiz aposentado participou da filiação de novos militantes do partido e reafirmou seu compromisso de deflagrar um combate sem trégua à corrupção e à sonegação. Ele também ouviu várias sugestões para o plano de governo. A agenda foi acompanhada pelo pré-candidato ao senado pelo Podemos, Chico Maia, e o pré-candidato a deputado estadual, Issam Fares Junior.

 

“Na medida em que impedirmos os corruptos de continuarem se apropriando dos recursos públicos e ajeitarmos a máquina fiscalizadora para cobrar os grandes sonegadores de impostos, vai sobrar dinheiro para o estado investir em segurança, saúde, educação e numa remuneração digna para os servidores que prestam serviços à população”, argumentou o juiz. “Na pré-campanha o objetivo é me apresentar ao povo, explicar porque decidi aceitar o desafio de me candidatar ao governo do estado, fazer propostas a partir do conhecimento que adquiri de Mato Grosso do Sul a partir de minha experiência como membro do Poder Judiciário por mais de 40 anos e, principalmente, debater e ouvir sugestões dos diferentes setores da sociedade para o nosso plano de governo”, explicou.

 

O pré-candidato se reuniu com lideranças das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Agepen na sede do Clube dos Bombeiros. Ali o debate girou em torno das precárias condições de trabalho do pessoal da segurança, com várias delegacias sucateadas, da necessidade do aumento do efetivo e da adoção de um plano de cargos e salários que contemple os diferentes tipos de profissionais que atuam no setor.

 

Depois, foi para o Hospital Auxiliadora – o maior de Três Lagoas – que realiza 5.200 atendimentos\mês, 80 % deles para os usuários do SUS. A diretoria do hospital destacou a necessidade de se viabilizar recursos para a implantação de uma UTI Neonatal e uma unidade de Hemodinâmica, além da ampliação do centro cirúrgico. Em seguida, o Juiz Odilon se reuniu com a diretoria do Sindicato do Comércio Varejista (SIndivarejo), a quem confirmou sua determinação de reduzir a carga tributária, para facilitar a geração de empregos e riquezas em todo o Mato Grosso do Sul.

 

À noite, o pré-candidato do PDT debateu com pecuaristas e agricultores na sede do Sindicato Rural de Três Lagoas. Ele fez questão de deixar claro seu entendimento de que o direito à propriedade é sagrado e deve ser respeitado por todos. O juiz Odilon assumiu ainda o compromisso de, caso seja eleito governador, destinar os recursos do Fundersul exclusivamente para a construção e manutenção de estradas rurais, para facilitar o escoamento da produção.

 

Na manhã desta sexta-feira (16), Odilon participou da cerimônia de filiação de novos militantes ao PDT. São professores, pecuaristas, trabalhadores autônomos e profissionais liberais de Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Paranaíba e Selvíria, que decidiram se engajar no projeto e apoiar a pré-candidatura do juiz.

Deixe uma resposta