Emicida, de 39 anos, surpreendeu o público na última sexta-feira (28), quando usou as redes sociais para anunciar que tinha rompido a parceria empresarial e artística com o irmão, Evandro Oliveira, popularmente conhecido pelo apelido Fióti. O rompimento levantou especulações de desentendimentos entre eles.
Isso porque internautas notaram que Evandro e Emicida não se seguem. A suposta briga não foi confirmada por nenhuma das partes. Os irmãos trabalhavam em parceira com a empresa Laboratório Fantasma. “Informamos que, a partir desta data [sexta-feira (28)], Evandro Roque de Oliveira [Fióti] não representa mais os interesses da carreira artística de Leandro Roque de Oliveira”, diz o comunicado publicado por Emicida.
Já Fioti emitiu uma nota na qual argumentava que passará a se dedicar aos próprios compromissos como “artista musical”. “Após 16 anos à frente da Laboratório Fantasma – grupo empresarial fundado ao lado do irmão Emicida, do qual é sócio, e um dos mais relevantes da cena independente – o empresário e artista Evandro Fióti anuncia o início de uma nova etapa em sua carreira”, começa.
“Ele passa a dedicar mais atenção ao seu percurso como artista musical, ao mesmo tempo em que amplia sua atuação com consultoria estratégica para artistas em busca de posicionamento e desenvolvimento no mercado”, acrescenta.