Evento na Capital terá foco na sustentabilidade e reunirá grandes nomes da moda

0

A stylist Chiara Galadeta é um dos nomes confirmados

 

 

O evento conta com uma programação incrível para quem ama moda, inovação, sustentabilidade e estilo. Nos dias 18 e 19 de outubro acontece o primeiro Moda Campo Grande, um evento pioneiro que contará com workshops e palestras sobre temas variados, rodas de conversa com profissionais de destaque no segmento e ainda desfiles com temas da fauna e flora regional.

 

Moda Campo Grande recebeu financiamento do Fmic 2018, da Prefeitura Municipal da capital, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). “Este apoio foi fundamental para a realização do evento e é uma grande oportunidade de crescimento para a produção de moda e inovação sul-mato-grossense”, pontua Marcia Marinho, diretora executiva do Moda CG.

 

Atrações – Um dos nomes confirmados para o Moda Campo Grande é Chiara Galadeta, atuante na indústria da moda há mais de 25 anos, a stylist natural da Itália, veio ao Brasil ainda na infância e seu trabalho traz o encanto por trabalhos manuais, tão familiares às suas raízes. Ela está à frente da Ecoera, um projeto que dá voz ao consumo consciente e à sustentabilidade. Seu talk Ética + Estética = Moda Sustentável acontece no primeiro dia de evento, 18 de outubro.

 

Além disso, o Moda Campo Grande dará o start na Semana Lixo Zero na cidade, a ideia é fazer com que cada cidadão pense o “conceito lixo zero”, que se baseia desde o momento em que compramos um produto até a hora do seu descarte.

 

Desfiles – A programação estará também repleta de desfiles de moda, com a participação de marcas de produtores campo-grandenses e, com destaque para a apresentação da marca desenvolvida pelas alunas do projeto “Princesa”, uma das iniciativas desenvolvidas pelo IDE (Instituto de Desenvolvimento Evangélico) e que foi amplamente apoiada pelo Moda Campo Grande, com oficinas gratuitas que rolaram nos últimos quatro meses no Portal Caiobá, com as meninas participantes. Elas aprenderam maquiagem, customização, desenvolvimento de coleção e até marketing digital, com profissionais de renome em cada um desses segmentos. O resultado dessas oficinas é essa marca de roupa sustentável, produzida e confeccionada por elas, com direção criativa do fashion stylist Lucio Fonseca.

 

Ainda na temática do lixo zero, é importante ressaltar que todas as roupas confeccionadas pelo projeto “Princesa” foram feitas a partir da doação de retalhos e descartes de tecido pela Lavstar, uma lavanderia industrial que tem como um de seus compromissos otimizar o máximo possível o descarte proveniente de suas atividades.

 

A cenografia da arena contará com uma Galeria de Sensações onde parceiros irão expor tendências de consumo além de uma Instalação, onde alunos do curso de design de moda da Uniderp irão apresentar seus trabalhos. O público contará também com um Foodpark com a presença de restaurantes parceiros.

 

 

Sobre o Moda Campo Grande

O evento é organizado pelos diretores do coletivo MORENAH, a empresária Márcia Marinho, o profissional de Marketing Thallyson Perez e o fashion stylist Lucio Fonseca, que tem em seu currículo trabalhos internacionais em publicações e marcas mundialmente conhecidas como a francesa Louis Vuitton. O trio tem trabalhado em uma parceria de sucesso no mercado da moda desde 2017.

 

Este projeto foi contemplado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura” – FMIC 2018

 

 

Serviço

 

Moda Campo Grande

 

quando: dias 18 e 19 de outubro

 

onde: Centro de Convenções Albano Franco – Av. Mato Grosso, 5017.

 

 

Para participar dos workshops e palestras, a entrada é 1 quilo de alimento não-perecível e a inscrição pode ser feita na hora ou pelo site www.modacampogrande.com.br.

Deixe uma resposta