Ex-prefeito de ‘Sidroca’ assume cadeira na Assembleia Legislativa

0
59

Aos 63 anos de idade, o ex-prefeito de Sidrolândia e ex-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Iradi Felini (PSDB), tomou posse na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, como o primeiro Deputado Estadual representando Sidrolândia na história do Estado.

 

Enelvo assumiu na manhã desta quinta-feira (16), a cadeira de Flávio Kayatt (PSDB), que renunciou para exercer o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 

Felini destacou que a defesa do homem do campo será a sua principal bandeira como deputado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

 

“Vou fazer o que já vinha fazendo como diretor-presidente da Agraer (Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) com um olhar e um carinho especial ao pequeno produtor”, declarou Enelvo Felini ao assumir o cargo.

 

Sobre o projeto de reforma da previdência estadual em tramitação na Assembleia Legislativa desde o dia 31 de outubro, Enelvo Felini afirmou que primeiro vai analisar a proposta do Governo do Estado para ser justo na hora de votar.

 

“O país como todo precisa ter a coragem para ser moderno e o homem público tem que tomar posições pensando no amanhã. Quando fui prefeito de Sidrolândia tive que tomar medidas amargas, mas que eram necessárias naquele momento”, comentou ele.

 

A solenidade de posse ocorreu durante a sessão ordinária e teve a participação do secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck, autoridades do Poder Executivo e diversas lideranças políticas. Como determina o artigo 8º do Regimento Interno da Casa de Leis, o presidente Junior Mochi (PMDB) realizou a tomada do compromisso legal do deputado empossado. Em seguida, Enelvo prestou o juramento e foi saudado pelos demais parlamentares.

 

 

 

Histórico – Nascido em Passo Fundo (RS), Enelvo Felini foi prefeito de Sidrolândia de 1997 a 2004. Em 2012, chegou a ser eleito para o terceiro mandato, no entanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou seu diploma. Foi presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e também membro da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

 

Candidatou-se a deputado estadual em 2014, obteve 9.532 votos e ocupou a 2ª suplência da coligação Novo Tempo (PSDB, DEM, PSD, SD, PPS, PMN). Em janeiro de 2015, assumiu a função de diretor-presidente da Agraer. “Quero reafirmar o sentimento de gratidão pela confiança recebida pelo povo do meu Estado. Esta solenidade de posse, a investidura no cargo, com os Poderes e responsabilidades dele decorrentes aconteceu de fato no dia 3 de outubro de 2014, quando cada cidadão, no exercício legítimo de sua liberdade de escolha, me deu a oportunidade de hoje estar aqui. Durante cada dia do meu curto mandato, lembrarei sempre que todo poder emana do povo e, em seu nome, deve ser exercido”, disse o empossado.

 

Enelvo afirmou que trabalhará pelos pequenos produtores rurais e defenderá projetos que modernizem o Estado. Na tribuna, Professor Rinaldo (PSDB) deu boas-vindas ao novo deputado e ressaltou sua administração à frente da Agraer. “Com alegria o recebemos na Assembleia Legislativa, pois sabemos da sua sensibilidade e responsabilidade com a coisa pública”, ressaltou o parlamentar.

 

Fonte: Noticidade