“Falso médico” que atendia na Fundação Hospitalar de Costa Rica é preso em flagrante

0
31
Crédito: Reprodução Costa Rica em Foco

A Polícia Civil de Costa Rica prendeu Davi Souza Teixeira, nessa segunda-feira (23). Ele é acusado de exercer ilegalmente a medicina e indicado como “falso médico”.

Segundo informações apuradas pelo site Costa Rica em Foco, o suposto ‘falso médico’ foi preso no momento que iria assumir o Plantão na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Fundação Hospitalar de Costa Rica. Ele saiu algemado do hospital.

Fontes que presenciaram o momento da prisão, indicam que Davi é costarriquense, e foi denunciado por exercício ilegal da profissão e por estar usando o CRM (Conselho Regional de Medicina) de uma médica que tem registro em São Paulo.

Davi Souza Teixeira pode responder pelos crimes de exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica. Ele vinha atuando como médico na Fundação Hospitalar de Costa Rica há cerca de um mês.

Segundo caso em Costa Rica

Conforme o site, essa não é a primeira vez que esse tipo de prisão acontece em Costa Rica.

Há quase 10 anos, em novembro de 2012, na gestão do ex-prefeito Jesus Queiroz Baird (PP), o delegado na época Cleverson Alves dos Santos (PP), hoje prefeito de Costa Rica, prendeu Bruno Willian Moreno da Silva, que atuava como plantonista na Fundação. O falso médico foi contratado na época com salário de quase 15 mil reais.

O ex-prefeito Jesus Baird, que atualmente é aliado do prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson, exerceu o cargo de secretário de Saúde até abril deste ano. É apurado se Davi foi contratado neste período.

Currículo

No perfil no Linkedin, uma rede social profissional, Davi Souza Teixeira declara ter três formações acadêmicas, mas nenhuma de médico, confira abaixo:

Graduação, Investigação Forense e Perícia Criminal, na Faculdade Estácio de Sá, no período de 2019 a 2021; Técnico em Radiologia, na Escola Técnica Santa Juliana, no período de 2019 a 2020;

Licenciatura, Letras – Português, Inglês, na Universidade de Franca, no período de 2016 a 2018, no entanto, no ano de 2016 ele postava em suas redes sociais fotos na UnInter – Universidade Internacional Três Fronteiras que conta com sete filiais, espalhadas pelo Paraguai, entre elas a de Asunción onde ele teria se formado em medicina.

Já na sua apresentação no Facebook ele diz que é médico formado na UFAL – Universidade Federal de Alagoas – e mestrando em Saúde Pública no Centro de Ensino e Pesquisa Sírio Libanês