Famílias campo-grandenses de baixa renda recebem doações da LBV

0

A mobilização é para não deixar essas pessoas sem o que comer durante o período de isolamento social.

 

A expansão do novo coronavírus (Covid-19) está afetando profundamente a vida de milhares de famílias brasileiras que vivem em situação de vulnerabilidade. Por isso, a Legião da Boa Vontade segue trabalhando para ajudá-las, amenizando os impactos da pandemia.

 

Na capital sul-mato-grossense, a LBV está entregando, desde o início de março, cestas de alimentos não perecíveis e kits de limpeza e higiene para famílias de baixa renda atendidas pela Instituição e por organizações parceiras.

 

A entrega dos donativos segue todos os procedimentos determinados pelos órgãos competentes, evitando aglomerações e respeitando os cuidados sanitários de proteção e higienização.

 

Dona Maria José da Silva, atendida por intermédio do programa Vida Plena, ao ser beneficiada pela ação, afirmou: “Sou muito grata e quero dizer que estou sentindo muita falta da LBV, ela é muito importante na minha vida. Obrigada por não nos abandonar neste momento tão desafiador”.

 

Este apoio também chegou ao lar da dona Marta de Souza, que tem seus filhos atendidos pela Instituição. Comovida, ela agradeceu a ajuda neste momento tão difícil.

 

“Tenho meus três filhos que ficam lá e se não fosse essa ajuda, nesse momento tão complicado que nós não podemos nem sair de casa, nem sei o que seria de minha família”, disse.

 

Vale destacar que a Instituição, com o apoio de seus parceiros, ainda doou itens essenciais à Secretaria de Assistência Social (SAS) em apoio às ações em prol da população de rua da cidade.

 

Os donativos continham materiais para confecção de 2.300 máscaras; produtos de limpeza, tais como sabonete líquido e álcool; itens de higiene pessoal, com 50 kits de escovas e pasta de dente; máscaras cirúrgicas tripla proteção bacteriana; e luvas para o atendimento.

 

“A LBV tem sido de fundamental importância para nós, pois sempre está abraçando as causas, juntamente com os seus parceiros, em prol das pessoas que precisam. Nosso muito obrigado, as doações estão sendo direcionadas aos locais de acolhimentos espalhados pela cidade”, agradeceu sr. Artêmio Miguel Versoza, gerente de proteção básica de alta complexidade da SAS, ao receber os donativos.

 

Seu Sebastião*, morador em situação de rua, ao receber o amparo da LBV, destacou: “Sou morador de rua há muitos anos, mas nunca pensei em passar por tantas dificuldades como estou enfrentando agora. Graças a Deus existem pessoas do Bem como vocês, que vêm aqui e nos ajuda. Só tenho que agradecer pelo alimento e roupas limpas. Obrigado à LBV e a todos que estão nos ajudando, um forte abraço e minha gratidão eterna”.

 

A LBV agradece a todos que estão apoiando essa ação emergencial contra os prejuízos socioeconômicos gerados pela pandemia.

 

Doe agora

As famílias em situação de vulnerabilidade social, como a pobreza, somam-se às mais afetadas e estamos dispostos a ajudá-las ao máximo que pudermos. Junte-se a essa mobilização solidária, faça sua doação financeira e acompanhe nossos conteúdos de prestação de contas aqui no site e em nossas redes sociais, como o Facebook e o Instagram.

 

*Sebastião é o nome fictício do morador de rua atendido pela ação solidária da LBV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui