Feirão de Empregos CDL reúne mais de 300 trabalhadores

0

A CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande realizou o Feirão de Empregos, reunindo na manhã de hoje (10), mais de 300 trabalhadores, que buscam recolocação no mercado de trabalho.

 

Para a presidente da FCDL MS – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul Inês Conceição Santiago, a iniciativa da entidade chega num momento oportuno. “Estamos chegando ao final do ano, período em que muitas vagas temporárias são abertas e esse trabalho social que a CDL CG está fazendo, colocará o trabalhador em contato com o empregador, conciliando o perfil desejado para atuar na empresa”.

 

De acordo com o presidente da CDL CG Adelaido Vila, a entidade está iniciando um trabalho para contribuir ainda mais com o crescimento de Campo Grande. “Nosso município é uma terra de gente trabalhadora. Temos certeza que se encaminhamos as pessoas para as vagas, sejam elas temporárias ou não, haverá um crescimento em nossa economia, importante para todos nós”.

 

Feirão de Empregos

O auditório e a sala de reunião da CDL CG ficaram lotados com o público que procurou o Feirão de Empregos para se cadastrar e concorrer a uma das mais de 120 vagas disponibilizadas inicialmente.

 

Diversas histórias reunidas na entidade. Famílias inteiras em busca de uma oportunidade no comércio da capital.

 

Para o presidente da CDL CG, este foi apenas o primeiro passo. “Avaliamos este primeiro Feirão como muito positivo. O processo seletivo está sendo realizado. Temos a oportunidade de encaminhar mais de um trabalhador para a vaga disponível, ampliando desta forma a possibilidade de acertar o perfil certo, para a vaga certa. Entendemos assim, que o profissional terá uma grande chance de realmente se estabelecer no mercado de trabalho e o empregador de encontrar o perfil que necessita para o sucesso de sua equipe”.

 

Parcerias

O evento contou com a presença de João Fábio Sanches, assessor Institucional da reitoria da UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, que destacou as parcerias e a possibilidade de formação.

 

O assessor falou de trabalhos que estão sendo realizados pela Universidade, destacando o acolhimento dos estrangeiros, que buscam a instituição para aprenderem o português e se estabelecerem no país.

 

Sanches ressaltou um programa de ensino em parceria com a FCDL MS/ CDL CG que visa formar os profissionais na área do varejo.

Deixe uma resposta