Festival Mba’e Porã acontecerá virtualmente em prol da causa indígena no MS

0

Buscando boas ações e energias, o Festival Mba’e Porã, do guarani: coisa boa, coisa bonita; surge reunindo artistas em prol da causa indígena. Acontecerá a partir de amanhã (7), se estentendo até 16 de agosto, visando levantar fundos para os povos Guarani-Kaiowá em Dourados (MS).

De acordo com um dos organizadores do evento, Fabrício Moser, o Festival busca diminuir os impactos do novo coronavírus nas dificuldades já existentes dos povos originários do Estado de Mato Grosso do Sul. “A pandemia agravou muitas necessidades. Os recursos vão auxiliar as comunidades indígenas no acesso à água potável, além do fornecimento de itens básicos de segurança, como máscaras e álcool em gel”, explica.

O evento surge de forma coletiva, contando com mais de 100 participantes, além de diversas manifestações culturais. Entre artistas, educadores e agentes culturais, espera-se que a música, o artesanato, as artes visuais, os diálogos e as apresentações toquem as pessoas e as motivem a contribuir com a causa.

Imagem: Divulgação

Entre os artistas confirmados, estão Brô Mc’s, Zeca Baleiro, Marina Peralta, Codinome
Winchester, Jerry Espíndola, Teatro Imaginário Maracangalha. Também foram doados ao Festival artesanatos regionais e mais de 40 obras de arte, reunidas em exposição on-line para a venda.

A programação do evento estará disponível no perfil do Instagram e no Facebook, enquanto as apresentações ao vivo serão transmitidas pelo YouTube. Haverá sorteio de obras para quem colaborar com a divulgação virtual e a campanha de arrecadação.

 

Imagem: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui