Fiems reúne líderes do setor de bioenergia

0
48

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebeu, nesta quinta-feira (28/11), no edifício Casa da Indústria, o governador Eduardo Riedel, empresários do setor bioenergético e representantes do setor produtivo. Longen agradeceu a presença dos líderes empresariais que vieram de fora do Estado e considerou a importância das discussões sobre o setor de bioenergia no Estado.

 

“Eu gostaria de parabenizar o Amaury, presidente da Biosul, que conseguiu reunir aqui todos esses empresários com a proposta muito clara do debate sobre o futuro do etanol, da bioenergia, não só para o Mato Grosso Sul, mas para o Brasil”, enfatizou.

 

O governador do Estado, Eduardo Riedel, classificou o encontro como um momento importante para discussão sobre os resultados do setor e disse que o papel da gestão estadual é criar condições para um ambiente de negócios favorável.

 

“Esse é um setor recente no Estado, o etanol de cana vem fazendo uma revolução com tanta tecnologia e inovação. Não é apenas açúcar e etanol separadamente, evoluiu para a energia também. A gente tem clareza do que a gente quer para Mato Grosso do Sul e passa pela industrialização, por isso a Fiems é um parceiro tão estratégico”, reconheceu.

 

O presidente da Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), Amaury Pekelman, apresentou números positivos sobre a produção estadual de bioenergia e as perspectivas para o setor.

 

“Cerca de 17% do PIB industrial é do setor de bioenergia, a gente vem crescendo com o apoio aqui da FIEMS, com o incentivo dado pelo governo do Estado, pelos empresários. É muito importante a gente consolidar toda essa relação entre a Federação das Indústrias, a Biosul todos os seus associados e o governo estadual, para fazer com que o Estado cresça cada vez mais e traga novas tecnologias para a área”, finalizou.