Gambá: chefão do tráfico em Corumbá é preso pela polícia civil

0

Na manhã de hoje (13/12), em trabalho que finaliza investigações iniciadas neste ano de 2019, a Polícia Civil, através da DENAR, deflagrou a Operação Didelphis, que teve como objetivo desarticular a organização criminosa que praticava o tráfico de drogas, mais precisamente de cocaína, que era remetida de Corumbá para Campo Grande, onde abastecia dezenas de bocas-de-fumo. Já foi encontrado drogas, munições e veículos usados para os crimes.

 

O nome Didelphis faz alusão ao líder da Organização Criminosa Tiago da Silva Cuellar, mais conhecido como “Gambá”, que tem o nome científico de “Didelphis”.

 

As ações se desencadearam simultaneamente em Corumbá e Campo Grande e tiveram por objetivo cumprir 11 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão.

 

Participaram da ação policial, coordenada pela DENAR, 48 policiais civis, com equipes da DENAR, DERF, GARRAS, DEFURV, DEPCA e DRP de Corumbá. Além de sete policiais rodoviários federais e dois policiais militares da região de Corumbá.

 

Posteriormente serão repassadas maiores informações sobre a operação e será agendada uma coletiva de imprensa para o balanço final dos trabalhos de investigação realizados pela Polícia Judiciária Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui