O ex-vereador Tiago Henrique Vargas foi reintegrado, sub judice, ao cargo de Agente de Polícia Judiciária, na função de Investigador de Polícia Judiciária, em Mato Grosso do Sul. A medida foi oficializada por ato assinado pelo governador Eduardo Riedel, em 23 de outubro de 2026.
LEIA TAMBÉM: Projeto prevê integração de dados públicos e simplificação de licenças
Em vídeo publicado nas redes sociais, Tiago aparece bastante emocionado ao agradecer a Deus e aos amigos pelo retorno à Polícia Civil. Segundo o relato divulgado junto à gravação, ele recebeu a notícia da reintegração enquanto trabalhava com reciclagem. Durante o vídeo, também mostrou que usava tornozeleira eletrônica.
Conforme o ato governamental, a reintegração cumpre decisão judicial proferida na Ação Anulatória nº 0822330-81.2019.8.12.0001, combinada com a Orientação PGE/MS/PP nº 000442/2026.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
A medida determina o retorno de Vargas ao quadro permanente de pessoal do Estado, na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e torna sem efeito a penalidade de demissão aplicada em 16 de julho de 2020, assim como os atos decorrentes do Processo Administrativo Disciplinar nº 012/2019/CGPC/MS.
A expressão sub judice indica que a reintegração ocorre por determinação judicial, nos termos do ato publicado.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
Com a medida, Tiago Vargas retorna formalmente ao cargo de investigador da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, conforme as condições estabelecidas na decisão judicial e no ato do governo estadual.








