Governo anuncia licitação para construção da sede do DOF

0

Foi publicada na data de hoje (26/06) o aviso de lançamento de licitação da nova sede do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) no município de Dourados (MS). De acordo com o Secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira, serão mais de 6 milhões de reais investidos pelo estado na construção do novo prédio, o que mostra a importância do departamento no contexto do estado como um todo.

 

“O anúncio da construção da sede própria veio em boa hora, já que a sede atual está pequena para acomodar o departamento, que cresceu muito e é uma grande conquista para a segurança pública e principalmente para os policias e todos aqueles que tiverem envolvidos desde o início, quando o DOF foi para Dourados em 1889”, afirmou Videira.

 

O prédio onde atualmente está instalada a sede, pertence a Solidários Amigos da Liberdade, Vigilância e Esperança (SALVE), associação civil de direito privado e caráter comunitário, social e cultural, sem fins lucrativos, que cede o local para o funcionamento do Departamento. O Diretor do DOF, Tenente-coronel Wagner, afirma que essa construção é aguardada há mais de 30 anos. E a publicação da licitação desta obra representa a execução de um plano ousado do governo do estado para modernizar as estruturas de enfrentamento ao crime na região da fronteira.

“Ressalto que o trabalho realizado pelo DOF importa a todo o Brasil, já que barramos ilícitos que seriam levados aos grandes centros brasileiros, que capitalizariam o crime organizado e, por consequência, financiariam outras práticas criminosas, que geram o aumento da violência em um ciclo vicioso que envolve uma complexa rede criminosa” explica o Diretor do DOF.

 

A abertura da licitação será no dia 29 de julho de 2020 às 8h da manhã, na Avenida Desembargador José Nuner da Cunha, bloco 14, no Parque dos Poderes, em Campo Grande (MS). Já a nova sede será construída no Jardim Guaicurus, em Dourados, em uma área de 17.400 m², cedida pelo município. Será um moderno complexo policial que abrigará o Departamento de Operações de Fronteira e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON).

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui