Governo contrata obra de pavimentação do anel viário de Itaporã

0
72
Governo contrata obra de pavimentação do anel viário de Itaporã

O Governo do Estado contratou a obra de implantação e pavimentação asfáltica de estradas vicinais de Itaporã – um trecho de 13,83 quilômetros entre a MS-156 e a MS-157. A ação corresponde à construção de dois segmentos do anel viário da cidade.

Extrato do contrato publicado em diário oficial nesta segunda-feira (25) pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) traz informações sobre o investimento.

O anel viário de Itaporã será construído com recursos próprios do governo estadual, que chegam a R$ 55,3 milhões. A obra deverá ser feita em um prazo de 270 dias consecutivos – contados após a assinatura da OIS (Ordem de Início dos Serviços).

A iniciativa ainda contempla a construção de uma ponte de concreto sobre o Córrego Sardinha, conforme projeto aprovado na Agesul e na Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).

Demanda de pelo menos seis anos do município, o anel viário de Itaporã vai retirar da área central o tráfego de veículos pesados, como caminhões e carretas, melhorando o trânsito para veículos de passeio e pedestres.

Bruno Chaves, Comunicação Seilog
Foto: Chico Ribeiro

Fonte: Agencia de Notícias – MS