Governo de MS anuncia a realização da Supercopa de Vôlei na Capital; reunião será nesta quinta

0

O Governo do Estado fará, nesta quinta-feira (08), às 9 horas, reunião para anunciar oficialmente a Supercopa de Vôlei 2020, que será realizada no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, nos meses de outubro e novembro. Com a presença do governador Reinaldo Azambuja, o encontro na sala de reuniões da Governadoria terá a presença do diretor-executivo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari Filho.

 

A Supercopa teve, na última semana, datas e horários das disputas definidos pela CBV. O torneio abrirá, na Capital sul-mato-grossense, a temporada nacional do vôlei. Os confrontos entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro Vôlei (MG), pelo masculino e Dentil/Praia Clube (MG) e Sesc Flamengo (RJ), no feminino, estão agendados para os dias 30 de outubro e 6 de novembro, respectivamente, às 20h30 (horário de MS). Os jogos vão estrear o novo Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, totalmente reformado pelo Governo do Estado.

 

O torneio é realizado anualmente e reúne quatro das principais equipes do Brasil, colocando frente a frente os atuais vencedores da Copa Brasil e da Superliga Banco do Brasil. A disputa pelo título, em ambos os gêneros, ocorre em jogo único.

 

O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, destaca que a finalidade é fazer da Supercopa o evento de reinauguração do Guanandizão e o principal teste para a Liga das Nações. A competição internacional tem data marcada: 11 a 13 de junho de 2021.

 

“Esse é um momento muito positivo do esporte e histórico em Mato Grosso do Sul. O Governo do Estado traz à população esse megaevento internacional que é a Liga das Nações no ano que vem, reunindo as principais seleções masculinas de vôlei do mundo: Alemanha, Brasil, Itália e Rússia”, afirma Miranda.

 

Após se encontrar com representantes do Governo do Estado, o diretor-executivo da CBV visitará o Guanandizão. O maior ginásio coberto de Mato Grosso do Sul passou por modernização em sua estrutura e está alinhado ao padrão internacional de eventos, graças ao projeto de reforma geral e adequação realizado pelo Governo, junto à Prefeitura Municipal de Campo Grande. Atualmente, pode comportar 8.240 pessoas.

 

Além dos citados, a reunião de anúncio oficial nesta quinta-feira (08.10) terá a presença do secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; do ex-secretário Especial de Governo, Carlos Alberto Assis; do prefeito municipal de Campo Grande, Marcos Marcello Trad; do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande (Funesp), Rodrigo Terra e do presidente da Federação Estadual de Voleibol (FVMS), José Amâncio da Mota, o “Madrugada”.

 

 

Foto de destaque: Chico Ribeiro/Subcom Governo MS

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui