Governo vai instalar núcleo industrial em Jaraguari

0

Demanda foi apresentada pelo município em setembro, durante o Governo Presente

 

O Governo do Estado vai instalar um núcleo industrial em Jaraguari para desenvolver a cidade e promover a geração de emprego e renda, divulgou o governador Reinaldo Azambuja nesta quinta-feira (12). O anúncio, feito durante o desfile de comemoração do aniversário de 66 anos do município, animou os moradores.

 

“O governador tem se empenhado para que nossa cidade cresça”, destacou o prefeito Edson Rodrigues Nogueira. Conforme projeto apresentado por ele, o núcleo industrial pode ser situado próximo a MS-244 – que passa por obras de pavimentação do Governo do Estado (R$ 12 milhões) – entre os distritos de Jaraguari Velho e Bonfim.

 

Reinaldo Azambuja afirmou que o Governo do Estado vai adquirir na cidade uma área apropriada para a instalação do núcleo industrial. Os detalhes serão divulgados em breve, mas a expectativa é de que o terreno seja de aproximadamente 100 hectares. “Vai propiciar à população mais oportunidades de crescimento”, destacou.

 

De acordo com o titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck há interesse de 17 empresários que já apresentaram carta-consulta para se instalar no município. “O Governador confirmou que vai utilizar os recursos do Fadefe para implantar mais um Núcleo Industrial em Mato Grosso do Sul. Investimento que gera desenvolvimento, emprego e renda para a população”, disse ele.

 

A demanda de um núcleo industrial para Jaraguari foi apresentada pelo prefeito em setembro deste ano, durante o programa Governo Presente, que mapeou necessidades dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. À época, Edson revelou que 14 indústrias estavam interessadas em atuar na cidade, dependendo, para isso, de uma área específica.

 

“Queremos alavancar esse núcleo para que o jovem trabalhe em Jaraguari”, disse Edson. Segundo ele, fixar os jovens adultos na cidade é um dos maiores desafios da sua gestão, já que Jaraguari fica a 44 quilômetros de Campo Grande. Por isso, a expectativa da chegada de novas empresas e a abertura de vagas no mercado de trabalho anima moradores da cidade.

 

Prestigiaram também o desfile em comemoração aos 66 anos de Jaraguari os secretários Eduardo Riedel, Sérgio de Paula, Pedro Chaves e Jaime Verruck; e os prefeitos de Rio Verde, Mário Kruger, e Álvaro Urt, de Bandeirantes, além de autoridades municipais de Jaraguari.

 

 

 

 

Foto: Arquivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui