“O evento teve grande concentração de menores consumindo ilícitos e bebidas alcoólicas”, diz testemunha
Uma festa realizada em comemoração ao aniversário do município de Corguinho, com o apoio da prefeitura da cidade, teve bebida alcoólica liberada e muitos adolescentes, com idades entre 13 e 16 anos, foram resgatados pela PMMS com sintomas de coma alcoólico, segundo moradores.
Uma testemunha, que teve a identidade preservada, forneceu mais detalhes da festa que aconteceu no último domingo (8) das 9h às 21h.
“O evento teve grande concentração de menores consumindo ilícitos e bebidas alcoólicas, não teve presença do Conselho Tutelar. Durante o evento, foram encontrados menores de 13 e 16 anos caídos ao chão em convulsão e, como não tem bombeiros na cidade, os primeiros socorros estavam sendo prestados pela Polícia Militar”.
Ainda segundo a testemunha, os adolescentes foram encaminhados para atendimento em uma unidade de saúde, onde o médico plantonista apontou que os sintomas indicavam coma alcoólico.
“Um dos principais organizadores do evento foi preso por desacato, desobediência, resistência e direção sob influência de álcool ou entorpecente. Ocorre também que, em virtude do ato, os policiais estão sendo perseguidos”, diz a testemunha.
Contato com a Prefeitura
Nossa equipe tentou contato no telefone fixo da Prefeitura de Corguinho, mas ninguém atendeu as ligações.