Homem atira e mata três tucanos em MS

0

Homem foi flagrado abatendo três tucanos, no centro de Água Clara. O caso gerou revolta de um vizinho, que denunciou a covardia à polícia.

Segundo a testemunha disse ao Hoje Mais, as aves são vistas constantemente no local, onde se alimentam em pés de mamão. Ele detalha que o suspeito atirou com uma espingarda de pressão, no sábado (29).

O denunciante disse ter repreendido o criminoso, mas percebeu que este aparentava estar confuso e consternado. Por isso fez um registro na Polícia Civil.

“Mas ainda sinto muito revolta por conta do incidente”, desabafa o denunciante, que também é morador do bairro, diz o site local.

O morador que registrou o abate lamenta o fato que seu passatempo preferido era ver as aves se alimentarem dos frutos das árvores.

 

Crime

Ainda segundo o site, o abate de animais pertencentes à fauna brasileira, como o tucano, é crime ambiental. O suspeito pode ser condenado a uma pena varia de seis meses a um ano de detenção e multa, além de posse ilegal de arma, que prevê prisão de 2 a 4 anos.

Deixe uma resposta