Homem é condenado a cinco anos por matar jovem esfaqueado e atropelado em Campo Grande

0
57
Homem é condenado a cinco anos por matar jovem esfaqueado e atropelado em Campo Grande

Aurides Teodoro de Souza Garcia, de 35 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri a pena de cinco anos, nesta sexta-feira (4), pelo crime de homicídio cometido contra João Vitor Ferreira da Silva, de 18 anos. O acusado cumprirá sua pena em regime semi-aberto, em Campo Grande.

“Mantenho o sentenciado em liberdade, pois não estão presentes os fundamentos que autorizam a decretação da sua prisão preventiva, neste momento”, diz trecho da decisão.

O crime aconteceu no mês de outubro de 2016, quando o corpo da vítima foi encontrado em um terreno baldio na rua Thomas Volpe Merio, no Jardim Campo Alto. A perícia identificou pelo menos quatro perfurações causadas por faca em João e ainda havia sinais de atropelamento.

Na denúncia, constou que Aurides praticou o crime por motivo torpe, segundo a investigação, porque sentia ciúmes de sua enteada e isso recaia diretamente no jovem, porque a vítima tinha intenção de namorar a menina.

Conforme aponta o documento da denúncia, ambos estavam em uma festa e Aurides convidou João Vitor para comprar mais bebida alcoólica, sendo aceito. Em determinado momento do trecho, o acusado parou seu veículo e na posse de uma faca, desferiu quatro golpes contra a vítima e jogou o corpo no terreno baldio.

Posteriormente, ele retornou para o carro, passou por cima da vítima e depois fugiu.



Fonte: Top Mídia News