Homem é preso em Dourados por estuprar adolescente de 15 anos durante confraternização

0
Homem é preso em Dourados por estuprar adolescente de 15 anos durante confraternização

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) de Dourados e a Polícia Militar prenderam, na tarde de sexta-feira (5) um homem de 40 anos, identificado como J.R.S.C., por estuprar uma adolescente de 15 anos, na residência do pai dela. O pai da adolescente, que estava com o autor no momento da prisão, possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara de Família e Sucessões e também foi preso.

A vítima compareceu à DEPAC acompanhada de seu ex-namorado para relatar o crime. Segundo o depoimento, o estupro ocorreu momentos antes, durante uma confraternização. O autor, amigo do pai da jovem e morador da mesma casa, teria se aproveitado de um momento de distração para arrastá-la até um quarto, onde, mediante uso de força física e violência, a violentou sexualmente. Após o abuso, a vítima conseguiu deixar o local e buscou ajuda.

Diante da gravidade dos fatos, a jovem foi encaminhada à Sala Lilás da DEPAC para atendimento especializado e, posteriormente, passou por exame sexológico forense realizado por médico legista. O laudo inicial apontou sinais compatíveis com conjunção carnal recente, como hiperemia e edema na região vaginal. Amostras biológicas foram coletadas e serão analisadas pelo laboratório oficial em Campo Grande.

A prisão foi realizada em ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, que se dirigiram ao endereço informado pela vítima. No local, além de J.R.S.C., os policiais abordaram o pai da vítima, de 43 anos de idade, que apresentava comportamento exaltado e também possuía mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara de Família e Sucessões, por não pagar pensão. Ambos foram conduzidos à unidade policial para os procedimentos legais.

A Polícia Civil informa que a vítima está recebendo assistência adequada e sua identidade está sendo preservada conforme determina a legislação. A autoridade policial, delegada Thays Bessa, solicitou medidas protetivas contra o pai da adolescente, que ficou sob os cuidados da mãe. As investigações prosseguem para esclarecimento completo dos fatos, inclusive para apurar a informação apresentada pela adolescente de que quando ela tinha 13 anos, o pai teria passado a mão em suas partes íntimas e introduzido o dedo na vagina dela.

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia em casos de violência sexual e reafirma seu compromisso com a proteção das vítimas e a responsabilização dos autores.

Fonte: Policia Civil MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui