Homem é preso momentos após assassinato nas Moreninhas

0

Policiais civis da 4ª Delegacia conseguiram identificar e prender o autor de um assassinato ocorrido na madrugada da última sexta-feira (23), em uma tabacaria na Rua Abélia – Vila Moreninha II. Na ocasião, Erick Vinicius Leite Messias (18) foi atingido por disparo de arma de fogo no tórax, vindo a óbito na UPA Moreninhas. Henrique da Silva Bernardo (22), foi indicado como autor do disparo. Os dois teriam brigado.

 

Logo no início da manhã, equipe do Setor de Investigações Gerais da 4ª DP passou a realizar diligências para localizar o autor.

 

O advogado de Henrique entrou em contato com a autoridade policial responsável pela investigação e apresentou Henrique. Ele assumiu a autoria do crime e forneceu detalhes. O autor também apresentou a arma de fogo utilizada no momento da ação. Em seu depoimento, Henrique informou que não tinha a intenção de matar Erick e, sim, assustar um outro indivíduo, amigo da vítima, com quem teve uma discussão pouco antes do evento.

 

Testemunhas interrogadas informaram que após efetuar dois disparos ele ainda se aproximou da vítima caída ao solo e tentou efetuar outros três, mas o revólver calibre .38 falhou.

 

Arma de fogo apreendida, assim como um fragmento de projétil encontrado no local dos fatos que serão enviados para exame pericial, juntamente com o projétil extraído do cadáver da vítima.

 

Henrique da Silva Bernardo foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, cuja pena prevista é de 12 a 30 anos de reclusão. Diligências prosseguem para inquirição de outras testemunhas e identificação de outro(s) envolvido(s).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui