A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Guia Lopes Da Laguna-MS, com apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), deu cumprimento aos mandados judiciais de Prisão Preventiva e Busca Domiciliar, expedidos em desfavor de um homem investigado por descumprir medidas protetivas de urgência e perseguir reiteradamente sua ex-esposa. A prisão aconteceu nesta quarta-feira, 30/08.
De acordo com o apurado, o relacionamento entre a vítima e o suspeito durou mais de 20 anos, mas acabou pelo ciúme doentio por parte dele. Após o divórcio, a vítima solicitou medidas protetivas de urgência, em razão de seu ex-marido ter invadido sua casa enquanto estava embriagado, ameaçando-a para voltarem a conviver juntos.
Em que pese o suspeito ter sido intimado das medidas protetivas, ele não as vinha respeitando, conforme o relato da vítima e das testemunhas ouvidas no inquérito policial. Consta que o suspeito perseguia a mulher em comércios da cidade, bem como ficava vigiando sua casa, para ver se ela já teria iniciado outro relacionamento.
Ainda, mais recentemente, o suspeito invadiu novamente a residência da vítima, causando-lhe temor e pânico. Ao ver que a mulher tinha acionado a presença policial, o suspeito fugiu.
Considerando o histórico de intimidações por parte do suspeito, o Delegado Titular de Guia Lopes da Laguna, Gustavo Detomi, representou pela prisão preventiva como forma de assegurar a eficácia das medidas protetivas e evitar a reiteração delituosa. O pleito contou com parecer favorável do Ministério Público, sendo deferido pelo juízo da 1ª Vara da Comarca de Jardim/MS.
Desse modo, o investigado foi preso pelas equipes policiais da DP de Guia Lopes da Laguna e da DEAM, sendo encaminhado ao Estabelecimento Prisional Máximo Romero, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MS