A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Ivinhema, cumpriu nesta sexta-feira (22) mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por descumprimento de decisão judicial que deferiu medidas protetivas em favor de sua ex-namorada, com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06).
LEIA TAMBÉM: Delegado-Geral da Polícia Civil e titular da 7ª DP são homenageados pelo Exército Brasileiro
A vítima havia registrado boletim de ocorrência relatando episódios de violência doméstica, o que levou a Justiça a proibir o agressor de aproximar-se ou manter contato com ela. Mesmo ciente da ordem judicial, o homem descumpriu reiteradamente as determinações, importunando a vítima por meio de mensagens em redes sociais e enviando recados a familiares e amigos.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
No dia 11 de agosto, por volta das 17h30min, ele ainda surpreendeu a vítima, aguardando-a em um terreno baldio em frente à residência dela. Questionado, afirmou que queria conversar, ignorando completamente a decisão judicial que o impedia de contato.
A vítima, temendo por sua integridade física, procurou novamente a delegacia e relatou não suportar mais ser perseguida pelo ex. Diante das evidências, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do autor, que foi deferida pelo Judiciário. O mandado foi cumprido nesta sexta-feira, pela equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Ivinhema.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
A Polícia Civil reforça que descumprir medidas protetivas é crime e que atua de forma rigorosa para garantir a efetividade da Lei Maria da Penha e a segurança das mulheres vítimas de violência doméstica.
Fonte: Policia Civil MS