Homem é preso por capturar e transportar pássaros em extinção dentro da cueca

0

Em uma operação realizada na área rural do município de Alcinópolis, Policiais Militares Ambientais de Costa Rica prenderam na noite de ontem (24), um criador de aves, que realizava a captura ilegal constantes de pássaros na lista de extinção.

 

O fato aconteceu quando a PMA realizava fiscalização na estrada conhecida como Transmac, entre Alcinópolis e o assentamento Santa Fé, durante abordagem a um motociclista, em que o condutor se mostrou muito nervoso. Em revista, os Policiais encontraram dentro de sua mochila uma rede especial para captura de aves. Na revista pessoal, foram encontrados dois pássaros da espécie bicudo (em extinção), que estavam escondidos dentro da cueca do infrator, envoltos por uma meia. Uma das aves estava morta, devido a forma de transporte sem arejamento.

 

Ave morta e materiais apreendidos

 

O homem (47) residente em Alcinópolis, criador de aves autorizado pelo órgão ambiental, foi preso em flagrante por caça ilegal e maus-tratos a animais, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Alcinópolis e a motocicleta e seus petrechos apreendidos. Pelo crime ambiental de maus tratos, poderá pegar pena de três meses a um ano de detenção e, pela caça de animal silvestre em extinção, de seis meses a um ano e meio de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 12.000,00.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui