Na manhã desta sexta-feira (24), agentes da Seção de Investigação Geral (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas prenderam em flagrante um homem de 27 anos. Ele é suspeito de porte ilegal de arma de fogo, posse de munições e tráfico de drogas.
Leia também: Homem preso por estupro da avó tenta suicídio em cela e segue sob custódia em Dourados
Investigação
Os investigadores realizavam diligências na área central da cidade quando avistaram um veículo parado no semáforo, cujas características coincidiam com informações obtidas entre forças policiais. O veículo pertencia a um indivíduo suspeito de portar arma de fogo e comercializar drogas no município.
Ao perceber a aproximação da equipe policial, o motorista avançou o sinal vermelho em aparente tentativa de fuga, mas foi rapidamente alcançado e abordado. Durante a vistoria no veículo, os agentes encontraram uma pistola calibre .380, municiada e pronta para uso.
A investigação prosseguiu na residência do suspeito, onde os policiais localizaram dezenas de munições de calibres variados, outro carregador de pistola, substâncias semelhantes à maconha e comprimidos de ecstasy.
O homem foi levado à sede da SIG, onde foi autuado em flagrante. Devido à gravidade das acusações e aos antecedentes criminais, não foi arbitrada fiança. Após a realização do exame de corpo de delito, ele foi encaminhado às celas da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde aguardará a decisão judicial.
Leia também: Policiais civis prendem condenado por tráfico de drogas, em Naviraí
O delegado responsável pelo caso solicitou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, reforçando a necessidade de manter o suspeito detido.
A SIG de Três Lagoas também pediu o apoio da população para combater o crime. Informações sobre práticas criminosas e a localização de foragidos podem ser enviadas para os números (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp), com garantia de sigilo e anonimato.
Fonte: Polícia Civil MS
Siga o nosso instagram: @manchetepopular