Homem de 31 anos foi preso por ameaça, resistência e desacato contra policiais militares, na tarde desta sexta-feira (28), no Mercadão Municipal, em Campo Grande. Ao ser ameaçado, o suspeito disse que iria revidar incorporando espíritos.
Conforme relatado pela PM, a equipe estacionou a viatura e entrou no Mercadão, a fim de comprar a refeição para o plantão. Ao chegar a uma pastelaria, um homem, acompanhado de um jovem de 18 anos e um adolescente de 14 anos, se aproximou de um sargento e passou a fazer gestos de zombaria.
O militar questionou o homem sobre o ato e ele respondeu: ‘’O que é que, você pensa que vou fazer alguma coisa?’’. O sargento reforçou a atenção no suspeito, que se aproximou e seguiu com deboches.
O policial então largou a refeição e, junto de outros militares, procurou o suspeito dentro do estabelecimento. Ele resistiu à abordagem e disse que não era bandido. Também destacou ser da religião umbanda e que à noite iria incorporar entidades espirituais, como forma de ameaça aos policiais.
O agressor resistiu ser abordado e foi preciso uso de força e algemas, conforme o relato. Ele gritava que a guarnição não sabia com quem estava mexendo.
Os outros dois envolvidos foram levados à Depac Centro, sendo o menor acompanhado pela mãe.
Fonte: Top Mídia News