Imprensa em luto: jornalista que lutava contra Covid-19 morre em retirada da ventilação mecânica

0

Após a morte do fotógrafo Valdenir Rezende que no dia 28 de fevereiro perdeu a batalha para a Covid-19, na noite desta segunda-feira (29), a imprensa sul-mato-grossense perdeu outro grande profissional. O jornalista Denilson Pinto, 53 anos, estava internado há nove dias no Hospital El Kadri, em Campo Grande, e sofreu uma parada respiratória durante procedimento de extubação (procedimento para retirar paciente da ventilação mecânica).

Conforme nota do sindicato, Denilson Pinto iniciou sua carreira como assessor de imprensa do então prefeito Juvêncio César da Fonseca. O jornalista também atuou no mesmo cargo durante a administração do prefeito André Puccinelli. Ele foi editor de polícia e do interior do jornal Correio do Estado e, em suas mídias sociais, relata a autoria de várias reportagens investigativas e sua ida ao Haiti para matérias especiais em 2006 e 2007.

Denilson atualmente era proprietário da Brasil Marketing Digital, que presta serviço com agências ligadas ao poder público (prefeituras, Governo do Estado e estatais) além de marketing político em campanhas eleitorais. O jornalista deixa esposa e filha.

“Nós do Sindicato de Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS) manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos”, diz nota.

A redação do Manchete Popular se solidariza com a perda desse grande profissional e excelente ser humano.