Inscrições de projetos audiovisuais para o 6º cumam lab prorrogadas até o dia 20 de abril de 2020.

0

Em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus e do adiamento da data de realização do laboratório, as inscrições para projetos audiovisuais do Centro-Oeste serão prorrogadas até o dia 20 de abril.

 

 

A produção do 6º  Icumam Lab – Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste que oferece consultorias individuais e coletivas para projetos audiovisuais selecionados com profissionais renomados do mercado nacional e internacional, prorroga até o dia 20 de abril as inscrições para projetos audiovisuais do Centro-Oeste. Com o adiamento da data de realização do laboratório (ainda sem uma definição), a direção e a coordenação pedagógica decidiram estender a data de inscrições para que os diretores e produtores tenham um tempo maior para elaborar e escrever seus projetos, podendo submetê-los à Comissão de Seleção.

 

“Com todas essas situações que vêm sendo causadas pela pandemia do novo coronavírus no mundo e que obrigam os setores culturais e criativos a se reestruturarem, vimos a necessidade de aumentarmos o período de inscrições para que os diretores e produtores tenham um tempo mais dilatado para inscrever seus projetos.”, diz Maria Abdalla, diretora do Icumam Lab.

 

Poderão ser inscritos gratuitamente, até o dia 20 de abril, projetos audiovisuais de longa-metragem e série de TV, ficcionais ou documentais, na 6ª edição do Icumam Lab – Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste. Podem participar diretores e produtores de todos os Estados da região Centro-Oeste (Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul). O laboratório foi criado em 2013 e oferece consultorias e assessorias especializadas com o objetivo de qualificar o mercado regional do audiovisual.

 

A data de realização do laboratório foi adiada e a produção aguarda os novos acontecimentos relacionados a pandemia para decidir sobre um novo momento para a realização do laboratório.  A primeira fase do laboratório, que consiste na inscrição e seleção de projetos, acontecerá normalmente já que ambos os trabalhos são realizados virtualmente e os projetos selecionados serão divulgados no dia 12 de maio de 2020. O Icumam Cultural e Instituto reforça todas as orientações dos órgãos de saúde e torce para que essa situação se desdobre em dias melhores.

 

Os projetos serão acompanhados de perto pela equipe de tutores formada pela documentarista, produtora e pesquisadora Beth Formaggini; os produtores Julia Priolli e Leonardo Mecchi, a consultora e produtora Mariana Brasil; o também roteirista Thiago Dottori, por Rafael Sampaio e também por Fernanda de Capua que também atuará como consultora de Pitching e irá preparar os diretores e produtores para apresentarem seus projetos.

 

A realização é do Icumam Cultural e Instituto, apresentação do Fundo de Arte e Cultura de Goiás através do Governo do Estado de Goiás e apoios do BrLab, Mistika, DotCine, C/as4tro e Vermelho Filmes. Para garantir a qualidade que vem sendo mantida ao longo dos anos, o Laboratório está em busca de parcerias com empresas e organizações do terceiro setor para realizar o projeto.

 

 

Como participar

Confira o regulamento e a ficha de inscrição no site do 6º Icumam Lab (www.icumam.com.br/lab_2020) e inscreva-se até o dia 20 de abril de 2020. Os projetos participantes serão escolhidos a partir da qualidade técnica e artística, da factibilidade e da viabilidade de produção, além do potencial e da originalidade da proposta. O estágio de desenvolvimento e a qualidade dos materiais apresentados também serão considerados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui