Maconha K4, 100 vezes mais potente e que deixa usuário como zumbi, chega em MS via Sedex

0
64

Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira apreenderam na manhã desta quarta-feira (19) maconha denominada K4, que é um tipo de droga sintética, produzida em laboratórios clandestinos e 100 vezes mais potente que a comum, cujo efeito deixa o usuário em estado de zumbi. A apreensão ocorreu em Dourados e uma mulher, de 52 anos, que recebeu o entorpecente, via Sedex, foi presa.

De acordo com a Polícia Civil, ela tentaria entregar a droga para o companheiro que está preso no Presídio Estadual de Dourados (PED). O objetivo era revendê-la para os demais detentos.

A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representada pela decretação de sua prisão preventiva, em razão de ser reincidente na prática de envio de drogas ilícitas para dentro do sistema prisional.

Efeitos 

A maconha sintética foi criada em laboratório, na forma líquida, para simular os efeitos da natural, porém com um efeito muito superior, sendo borrifada em papéis e depois consumida na forma de cigarro.

A K4, que já é a droga mais apreendida nos presídios do Estado de São Paulo, provoca intensa dependência química, deixando o usuário num estado conhecido como “zumbi”.

Da redação