Mais uma baixa na PM: cão policial Zulu, do Batalhão de Choque, encerra suas “atividades profissionais”

0

Depois de 8 anos contribuindo para a segurança pública de Mato Grosso do Sul, Zulu chegou a aposentadoria na noite desta terça-feira (21). O conhecido cão do Choque, já com focinho branco devido a idade, deixou de viver no Batalhão de Polícia Militar para ser cuidado por um casal de tutores que o recebeu com muito carinho.

Zulu, um dos melhores cães farejadores da PMMS, participou de diversas apreensões de entorpecentes em muitas operações policiais do Batalhão de Choque, durante toda a sua carreira, além de alegrar muitas crianças em vários eventos sociais.

O cão deixará de contribuir para o serviço policial, mas passará a alegrar a vida desse casal que o recebeu de braços abertos. Zulu foi substituído por outro cão farejador que recebeu o mesmo treinamento pelos profissionais do Canil do Batalhão de Choque.

Outra baixa
Essa é a segunda “baixa da PM” em um semana. No dia 15, o pastor alemão Lion, que desempenhou atividades na Polícia Militar (PM) durante sete anos e foi o 1° K9 já tinha se aposentado. Confira aqui a matéria.