Mão grande: PM desarticula grupo de jovens que faziam furtos em residências

0

Campo Grande (MS) – Na tarde de segunda-feira (29), uma equipe da Força Tática do 10º BPM prendeu, no bairro Rita Vieira, dois autores, de 19 e 22 anos, e apreendeu um adolescente infrator, de 17 anos, envolvidos em furtos a residências na capital. Com o trio foi também recuperado um veículo VW Gol, 2002/3, de cor cinza, que constava como produto de furto.

 

Os policiais foram acionados depois que uma equipe da Agência Local de Inteligência (ALI) do 10º BPM visualizou um veículo que supostamente teria sido empregado momentos antes no cometimento de furtos. A guarnição se deparou com o veículo, porém o motorista tentou empreender fuga, sendo feito um acompanhamento tático até o cruzamento da avenida Rita Vieira de Andrade, com a rua Rotterdan, quando este perdeu o controle da direção vindo a se chocar com o guia urbana. Após checagem pelo registro pessoal dos suspeitos foi verificado que dois deles se encontravam se encontravam evadidos do sistema penal e pela placa do VW Gol foi constatado que o mesmo seria produto de furto.

 

Os suspeitos admitiram ter cometido o furto em uma residência localizada na rua Ana Basília, e o proprietário da mesma confirmou que os pertences que estavam em posse dos mesmos seriam seus, entre eles um notebook e uma TV de 50 polegadas. Momentos antes uma guarnição da 6ª CIPM havia atendido outra ocorrência de tentativa de furto, e a vítima deste reconheceu o mesmo adolescente infrator sendo o que fora flagrado no quintal de sua casa.

 

Quanto ao veículo o adolescente informou que o teria comprado de um terceiro no bairro Dom Antônio Barbosa, e que ele o conduzia no momento da abordagem. Diante dos fatos os envolvidos receberam voz de prisão/ apreensão, sendo conduzidos até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Piratininga, para que seja dado prosseguimento na investigação e feito o esclarecimento do caso

Deixe uma resposta