Mazzoti assume chefia da PF em MS

0
42

Novo Superintendente da Policia Federal no Estado tomou posse na sexta-feira (22) no auditório da Escola da Advocacia Geral da União em Campo Grande, pós-graduado em Gestão Pública,  Cléo Mazzoti  é delegado há três anos e meio em MS, nasceu no Rio Grande do Sul e iniciou sua carreira em Foz do Iguaçu, passando também por outras cidades do Paraná como Londrina e Curitiba até chegar em Campo Grande, em 2015.

 

Representantes de diversas instituições se fizeram presente na cerimônia que contou com discursos do Superintendente da PF no Paraná Luciano Flores (ex-MS) e do Diretor executivo da instituição Disney Rosseti (nº 2 da Policia Federal no Brasil),  ambos ressaltaram a capacidade técnica de Cleo cuja personalidade afável, nos dizeres dos oradores é um trunfo no relacionamento “interinstitucional” e corporativo.

 

Em seu discurso de posse, Cléo disse que manterá o foco no interior do estado para desarticular organizações criminosas, principalmente ligadas ao tráfico de drogas.

 

O novo chefe da Polícia Federal no Estado também assume a chamada operação lama asfáltica, conhecida como “lava jato pantaneira” que chegou na 6ª fase em 2018 cujas apreensões ainda estão em análise. A Operação Lama Asfáltica já bloqueou R$ 530 milhões em bens dos investigados e recentemente gerou a primeira sentença condenatória proferida pelo juiz Bruno Teixeira, da 3ª Vara Federal de Campo Grande, que condenou o ex-deputado federal Edson Giroto há quase 10 anos de reclusão em regime fechado.