Mesa Brasil recebe mais de 8 toneladas de alimentos

0

Fort Atacadista, somado a outras bandeiras da companhia, arrecadou 5 toneladas apenas em novembro

 

 

Voltado para a promoção da segurança alimentar e nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, o programa Mesa Brasil vem conquistando bons resultados com o auxílio de parceiros. Sabendo da importância dessa iniciativa e do não desperdício, o Fort Atacadista arrecadou em novembro 5.182,18 quilos de alimentos, que serão doados para instituições.

 

 

Entre os alimentos arrecadados pela rede de atacarejo, pertencente ao Grupo Pereira, estão frutas, verduras, legumes, além de outros itens não-perecíveis, que fazem parte de doações que beneficiam cerca de 25 mil pessoas em todo o Estado. Somado a outras bandeiras do Grupo, como Comper e Bate Forte, o mês de novembro atingiu o patamar de mais de 8 toneladas.

 

 

Desde o início da parceria, em 2018, o Grupo já doou 41,7 toneladas de alimentos ao programa Mesa Brasil do SESC, garantindo a alimentação de mais de 97 mil pessoas no Mato Grosso do Sul.

 

 

Segundo Lais Vasconcelos, gerente ambiental do Grupo Pereira, o Mesa Brasil possui ampla abrangência em todo o país e por isso recebeu apoio da empresa, por meio de suas bandeiras. “O compromisso do Grupo Pereira diante desse programa é com a promoção da vida, já que esses alimentos são distribuídos a instituições que realizam um trabalho social muito importante. Consequentemente essa ação beneficia o meio ambiente, diminuindo os resíduos que seriam descartados”, pontua.

 

 

Implantado no Estado do Mato Grosso do Sul em 2003, o projeto também arrecada e distribui materiais diversos como descartáveis, higiênicos, de limpeza, roupas, utensílios etc. Além das empresas, pessoas físicas também podem se cadastrar como doadores do programa. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3311-4300.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui